quarta-feira, 13 de julho de 2011

AIDS em Homossexuais

Essas doenças, abreviadas DSTS, são muito comuns atualmente, porém, um assunto merece atenção especial devido à pouca informação e inclusive negligência dos parceiros: a relação homoafetiva e a AIDS (a síndrome da imunodeficiência adquirida).

Abaixo se encontra um histograma com o índice percentual da AIDS nos casais com indivíduos do mesmo sexo, em todas as idades, ao longo do tempo, que foi montado baseado em valores da doença de 1996 até 2008 no Brasil. Observe que cada intervalo possui um tamanho, eles foram estabelecidos com contas partindo dos valores mínimo e máximo encontrados, depois calculou-se a amplitude, que dividida pela quantidade de anos da década (10), foi estabelecido o tamanho de cada intervalo, ou seja, dois anos para cada um. Sendo assim por questões estéticas e práticas. Existem formas mais complexas, mas o descrito foi somente para explicar a primeira parte da construção de um histograma.

A quantidade de valores encontrados em cada intervalo foi calculada a partir da quantidade de valores que aquele intervalo possui, que nada mais é do que a porcentagem da incidência de AIDS em cada biênio, construindo-se assim as colunas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário