quarta-feira, 6 de julho de 2011

Apresentação

Olá!

Sou André Athayde de Figueiredo Freire, tenho 21 anos, sou aluno de Farmácia da UFRJ, do 2º período e este é o meu blog com a finalidade de apresentar o trabalho da disciplina Bioestatística com o tema: "Métodos Contraceptivos e as Estatísticas de Compromisso e Negligências."

Trata-se de um tema polêmico, mas que desperta muita curiosidade no ser humano por fazer parte de um dos assuntos de maior interesse dele: o sexo. Porém, como todo prazer possui um porém, a relação sexual deve ser praticada com os devidos cuidados, porque, seja qual for o sexo e a opção do indivíduo, qualquer falta de cuidado e a falha no funcionamento de um contraceptivo pode acarretar em consequências nada agradáveis.

O meu trabalho irá abrangir a relação sexual com métodos contraceptivos e os seus possíveis erros. Além disso, mostrará as estatísticas envolvendo a presença ou não de gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis (DST), sendo que esta última consequência pode estar presente em casais compostos tanto por indivíduos heterossexuais quanto por homossexuais, sendo que as estatísticas irão focar nos cônjugues formados por parceiros do mesmo sexo e na DST AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida), por ser um índice que vem piorando em conta da falta de informação e até mesmo negligência.

São diversos tópicos e mecanismos aprendidos durante o curso de Bioestatística no primeiro semestre de 2011, organizados nas postagens a seguir. Os índices se restringem ao Brasil.

André Athayde de Figueiredo Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário